No Pari, centro de SP, Polícia Civil apreendeu sete armas e R$ 4 mil em espécie
🚔A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (5/8), um homem apontado como um dos principais chefes do esquema de extorsão que ocorre no bairro Pari, zona central da capital paulista. O preso, de 50 anos, realizava ameaças e cobranças indevidas a comerciantes da região. Na ação, foram encontradas sete armas, além de mais de R$ 4 mil em espécie.
Os policiais receberam denúncias anônimas sobre o crime e passaram a investigar os suspeitos. Dois mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pela Justiça.
De forma estratégica, os agentes fizeram campana e abordaram um dos investigados exercendo sua “função” e cobrando comerciantes na Feira da Madrugada, popular centro de compras da capital.
Com o homem, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, as equipes apreenderam armas e dinheiro.
💢No total, foram quatro espingardas, um revólver e duas pistolas. Carregadores de munição, documentos e celular também foram apreendidos na ação💢
O caso foi registrado como extorsão e cumprimento de mandado de busca, apreensão e prisão no 12° Distrito Policial, no Pari, que segue com as investigações para localizar e prender o segundo envolvido no crime.
Fonte e Foto: SSP.
Editado pela Redação.