As obras do Quarteirão da Educação, maior complexo educacional de Diadema, atingiram a marca de 21% de conclusão. As intervenções começaram em outubro e o projeto, do ponto de vista de engenharia, traz desafios importantes e utiliza o que mais moderno existe em tecnologia de construção.
Foi executada grande parte do estaqueamento cujas estacas atingiram a profundidade média de 19 metros. Parte das antigas construções existentes no terreno ainda serve de abrigo para o canteiro de obras, que será transferido para os blocos em construção assim que houver condições de adaptação para esse uso.
A estrutura dos edifícios será executada com perfis metálicos e um desses edifícios já tem pilares e vigas instalados até o quarto pavimento. Nas próximas semanas, lajes também serão executadas. Como essa instalação de lajes será no sistema Steel Deck, mais moderno, a expectativa é de acelerar essa etapa da obra.
O Quarteirão da Educação terá quase 25 mil metros quadrados de área construída com prédios para ensino fundamental, infantil e creche, quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro. A ideia é ter um supercomplexo esportivo, cultural e educacional em um bairro de alta densidade populacional e afastado do Centro.
Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Diadema.
Editado pela Redação.