💢Aquisição faz parte do pacote de investimento realizado pelo município para equipar e valorizar a corporação💢

💥VEJA VÍDEO ABAIXO⬇⬇⬇

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André recebeu 50 novas pistolas, uma carabina semiautomática e uma espingarda que passam a incorporar o armamento da corporação e vão reforçar as ações de segurança no combate à criminalidade. A entrega foi realizada nesta terça-feira (25) no Centro de Operações Integradas (COI).

📌VÍDEO⬇⬇⬇

As novas armas foram adquiridas com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas ao município no valor de R$ 357 mil. A GCM andreense mantém um programa de renovação constante do armamento de sua corporação. Além das 52 novas armas, em fevereiro deste ano 21 pistolas foram adquiridas e, em 2022, a cidade recebeu outros 100 equipamentos lotados anteriormente na Polícia Civil, que foram doados pelo Governo do Estado e incorporaram o armamento balístico da Guarda Municipal.

O prefeito Paulo Serra destacou ainda que, além de todo investimento realizado na GCM, há a necessidade urgente da discussão sobre questões pertinentes ao endurecimento de leis. “Temos que manter em discussão e trazer a pauta da revisão do Código Penal novamente no radar. Insisto e bato nessa tecla sistematicamente, pois não podemos mais viver com essa sensação de impunidade sistêmica, em que se prende a mesma pessoa inúmeras vezes e ela sai livremente pela porta da frente da delegacia”, pontuou.

Investimento e valorização – A Prefeitura de Santo André vem investindo fortemente nos últimos anos em inteligência e tecnologia no combate ao crime, e também no processo de valorização e aumento na estrutura operacional da GCM. A cidade ampliou o monitoramento por câmeras, permitindo aumentar a área coberta pelo Centro de Operações Integradas (COI), instalado no Paço andreense.

Além disso, a Muralha Eletrônica é uma realidade na cidade. O sistema, interligado ao Detecta, possibilita que as áreas nos limites com outros municípios sejam monitoradas e que veículos com queixa de roubo ou furto sejam recuperados por meio da leitura das placas.

Em relação à GCM, Santo André uma das corporações mais bem remuneradas do país, graças à aprovação do novo estatuto da Guarda Municipal, que possibilitou aumentos reais de salários e valorização profissional em níveis e cargos.

Novas viaturas também foram adquiridas para reforçar as ações de patrulhamento e de rondas ostensivas pela cidade. São 21 novas viaturas equipadas com sistemas modernos de radiocomunicação, além de 10 motos que são de uso exclusivo da Romo (Rondas com Motocicletas). A GCM recebeu ainda novos uniformes e coletes balísticos para toda a corporação.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Santo André.

✔ Edição e Imagens: Repórter Marcos Savoy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *