Mais detalhes sobre todos os cursos, períodos de inscrições e locais das formações podem ser obtidos no site da entidade, https://florestan.org.br/.

💢Cursos na área de gastronomia da Fundação Florestan Fernandes ajudam a criar emprego e renda💢

A possibilidade de diversificar habilidades, realizar sonhos, aprender uma nova profissão, melhorar de vida e poder ajudar sua família. Essas são algumas das perspectivas oferecidas aos alunos que completam uma das formações na área de gastronomia oferecidas pela Fundação Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema.

A Florestan, como a tradicional entidade é carinhosamente chamada na cidade, está com quatro cursos de gastronomia em andamento – Auxiliar de Cozinha, Confeitaria, Panificação e Pizzaria Básica -, onde estudam 117 alunos.

A Florestan tem planejamento para mais um ciclo formativo na mesma área: Panificação Artesanal e Panetones, Salgados para Festas, Doces Finos, Cozinha Mexicana, Cozinha Italiana, Cozinha Japonesa e Doceiro com ênfase à Pascoa e Bombons//Chocolateria.

Além da diversidade de cursos, a estrutura oferecida a quem vai cursar uma das formações impressiona. Entre outros equipamentos, a autarquia conta com cozinha-escola totalmente equipada, diversos utensílios, eletrodomésticos, dispensa abastecida, salas de aula com cadeiras universitárias, TV com acesso à internet e armários para pertences dos alunos.

DEPOIMENTO⬇⬇⬇

Para Dayse Santos Gonçalves, 35 anos, o que faz a diferença é a qualidade dos professores da entidade. A moradora de Diadema, que já cursou Confeitaria e Chocolateria, e é uma das alunas do curso de Panificação. “São formações muito boas e os professores são muito competentes. Não deixam a desejar quando o quesito é ensinar.”

Empreendedora – ela fez outros dois cursos na Florestan: Design de Sobrancelhas e Maquiagem -, Dayse explica que as formações na área de gastronomia vêm mudando suas perspectivas profissionais. “Faço bolos de pote, bolos de festas, pães, tortas e mousses, além de doces como brigadeiro gourmet e doces finos. Com os cursos da Fundação eu comecei a introduzir outros produtos no meu cardápio, como os pães, que antes não faziam parte das minhas vendas. Todos estão gostando bastante.”

Para ela, a Florestan vem fazendo grande diferença em sua vida. “Tudo que aprendi e aprendo nesses cursos uso para oferecer mais qualidade nos meus produtos. Assim, estou me tornando uma profissional mais qualificada”, explica.

Formação ampla – Tendo a missão de democratizar o acesso à qualificação profissional de jovens e adultos, promovendo, ao mesmo tempo, políticas de reinserção ao mercado de trabalho, a Florestan oferece capacitação gratuita em outras áreas além de Gastronomia: Administração e Gestão, Serviços, Tecnologia da Informação, Beleza, Juventude, entre outras.

Alguns dos mais de 40 cursos disponíveis aos moradores de Diadema, todos com a emissão de certificado, são Assistente Administrativo, Gestão de Pessoal – Recursos Humanos, Técnicas Básicas de Barbearia e Designer de Sobrancelhas.

A última formatura foi em maio, quando cerca de 1.000 pessoas compareceram ao Clube Municipal Mané Garrincha, no bairro Piraporinha, para festejar a ocasião. Por ano, são realizados três ciclos de formação.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Diadema.

✔ Editado pela Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *