💢Veículo havia sido usado no roubo a uma residência; duas armas de fogo e distintivos falsos foram apreendidos💢
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante, na quarta-feira (28), um homem de 55 anos envolvido em um esquema que usava uma viatura clonada da Polícia Federal e distintivos falsos para roubar residências. O veículo foi encontrado no quintal de uma casa, onde duas armas de fogo foram apreendidas. A prisão aconteceu na rua Ângela Maria Cardoso, em Taboão da Serra, Grande SP.
Após um trabalho de investigação, policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) identificaram que o homem fazia parte de uma quadrilha que se passava por agentes da PF para entrar nas residências e roubá-las.
Com o mandado de prisão temporária decretado, os policiais foram até o endereço apontado nas investigações e localizaram o suspeito. No local, foram apreendidas 56 munições, duas armas de fogo, 20 placas de veículos clonadas, quatro cópias de distintivos da PF, seis coturnos, três máquinas de cartões bancários, dois adesivos com o brasão de viatura, um rádio comunicador e outros objetos, além da viatura clonada, que estava no quintal da casa.
O homem foi preso em flagrante e teve a prisão temporária convertida em preventiva. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de veículo, cumprimento de prisão temporária e uso ilegítimo de uniforme e distintivo.
Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação da SSP.
✔ Editado pela Redação.