💢Equipamento registra 10 mil atendimentos por mês e segue atualizado para facilitar acesso do morador aos serviços da Prefeitura💢
A Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema completou 15 anos na última sexta-feira (30) recebendo e encaminhando demandas da população.
Inaugurado no dia 30 de junho de 2008, o equipamento, localizado na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro, alcança a marca de 10 mil atendimentos, em média, por mês. E, ao longo do tempo, a unidade precisou se reinventar, em especial com o avanço da tecnologia.
Entre os quase 550 atendimentos por dia, 150 são presenciais, 200 eletrônicos (via site) e 200 por telefone. Ao todo, são 29 atendentes, que respondem a demandas de diversas áreas da administração – as mais procuradas são consulta ou parcelamento de débitos; segunda via de IPTU; inscrição municipal para MEI (Microempreendedor Individual); e emissão do cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência.
MODERNIZAÇÃO
Com o avanço das novas tecnologias, a Central de Atendimento ao Cidadão também precisou se atualizar. Prova disso é a plataforma Fala, Diadema, um canal virtual com informações dos serviços mais procurados ao longo do tempo.
Outra ferramenta já em funcionamento é o Colab, que permite o registro de demandas por meio do aplicativo gratuito – demandas como poda de árvore, tapa buraco, troca de luminária, etc.
A atual gestão montou um grupo de trabalho de modernização do atendimento ao cidadão. No início deste ano, esse grupo visitou nesta semana a Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo, para conhecer a Central 156 da Capital.
DEPOIMENTO⬇⬇⬇
“A Central de Atendimento foi inaugurada no fim do meu terceiro mandato e se tornou um equipamento referência na cidade. E tudo que tem sido feito recentemente mostra que os servidores estão sempre à procura de atualizar e melhorar o serviço prestado”, comentou o prefeito José de Filippi Júnior.
📌SERVIÇO
Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema
PELO SITE: https://portal.diadema.sp.gov.br/home/central-de-atendimento/
PELO TELEFONE: 0800 7704348
ATENDIMENTO PRESENCIAL: Segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro.
Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Diadema.
✔ Editado pela Redação.