💢O grupo frequentava as cenas abertas de uso (CRACOLÂNDIA) , no centro de São Paulo💢
🔴A ação aconteceu na noite de quarta-feira (29/5), durante a fase da Operação Resgate, realizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do fluxo, nos Campos Elíseos.
Conforme a Polícia Civil, o benefício concedido prevê uma série de restrições para aqueles que estão nas ruas respondendo em liberdade ou que receberam a liberdade condicional.
👉Quem é flagrado descumprindo essas medidas pode ter o direito de estar nas ruas cassado. A Justiça paulista foi comunicada sobre os infratores identificados no fluxo ontem violando as ordens judiciais.
Ao todo, 938 pessoas foram qualificadas frequentando cracolândia, sendo a maioria homens, de acordo com o balanço da operação.
Os policiais identificaram dois criminosos que constavam como foragidos no sistema do Poder Judiciário.
Eles foram presos e encaminhados ao 12º Distrito Policial (Pari), onde a ocorrência foi registrada.
Uma mulher foi presa por estar realizando tráfico de drogas. Ela carregava uma barra de crack e R$ 230 em espécie.
Segundo os policiais, “essa barra de crack, após fragmentada em diversas porções, é comercializada entre os usuários no local”. O delegado de plantão solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Os policiais localizaram com os frequentadores do fluxo 67 itens , como tesouras, facas e pedaços de ferro. O material foi apreendido.
Fonte e Foto: SSP.
✅ Editado pela Redação.