🅾A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano recebeu alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e efetuou na tarde da quinta-feira (18/4) a prisão de um homem (24 anos), no Bairro Fundação, suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio no início do ano, em Santo André.
DEPOIMENTO⬇⬇⬇
“A ação conjunta entre as Forças de Segurança e o CGE evidencia o compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança dos moradores de São Caetano. O desfecho desta operação demonstra a importância da integração entre os órgãos responsáveis pela segurança pública”, enfatiza o secretário de Segurança, Sallum Kalil Neto
A captura da GCM teve apoio das Polícias Militar e Civil.
A ação foi desencadeada após a equipe ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), ao flagrar o suspeito realizando manobras perigosas, em que se equilibrava apenas com a roda traseira numa motocicleta. Diante da situação, os GCMs iniciaram um breve acompanhamento e conseguiram interceptá-lo, na Avenida Guido Aliberti.
Durante a abordagem, verificou-se que o emplacamento da motocicleta apresentava sinais de adulteração, com parte da identificação suprimida.
Após consulta na numeração do chassi na Delegacia Sede de São Caetano, constatou-se que a moto possivelmente estava envolvido em atividades criminosas ocorridas em Santo André.
Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de São Caetano do Sul.
✅ Editado pela Redação.
O suspeito foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Santo André, onde foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime de latrocínio tentado. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.