💢Valores para 2024 serão 10% superiores aos deste ano para as 11 entidades que administram 33 unidades educacionais💢

🟡O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, anunciou na última sexta-feira (17) aumento de 10% nos valores repassados a cada uma das 33 creches conveniadas com a prefeitura da cidade para 2024, em relação a 2023.

DEPOIMENTO⬇⬇⬇

“Nossa prioridade sempre foi cuidar das crianças, por isso criamos o programa Creche Lugar de Criança, em 2001″, pontuou, em referência à sua primeira gestão como prefeito. “Política pública bem feita e com qualidade necessita de recursos, por isso aumentamos o repasse em 40% per capita de 2021 para 2022 e agora estamos reajustando novamente em 10% para o ano que vem, mesmo em uma conjuntura econômica que não é muito favorável às prefeituras, especialmente na região do ABCD”, completou.

Filippi destacou, ainda, que Diadema aplica 28% da sua receita resultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação, 3% a mais do que a Constituição exige dos municípios.

Durante o encontro com os representantes das instituições, na sede da Secretaria de Educação, a secretária Ana Lucia Sanches destacou os principais programas e iniciativas da Secretaria e dados da redução na lista de espera de vagas nas creches.

DEPOIMENTOS⬇⬇⬇

1- “Desde o início da gestão, a fila diminuiu de 2.180 para 561, e nos berçários caiu de 1.163 para 369, considerando dados do mês de outubro. Além disso, inauguramos cinco creches, abrindo 900 novas vagas”, afirmou Ana Lucia.

2- Na opinião de Sandra Rebelo, gestora do Espaço Solidário Associação Assistencial, que administra oito creches com 1.475 crianças, se hoje vemos a fila de espera diminuindo é graças ao programa Creche Lugar de Criança. “Esse programa fez uma enorme diferença. É inegável o compromisso que essa gestão tem com as crianças e com a educação.”

3- Para Hellen Dias Oliveira, do Instituto Jêsue, que faz a gestão de oito creches com 560 crianças, “o aumento do repasse às entidades significa um ‘respiro’ e a possibilidade não só de se manter, mas de poder planejar possíveis melhorias para o futuro”.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Diadema.

Editado pela Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *