A Defesa Civil e o Fundo Social do Estado de São Paulo se unem à Secretaria da Saúde para mobilizar agentes e voluntários estaduais e municipais em uma campanha de solidariedade para salvar vidas de quem precisa de transfusões.

O objetivo é reunir o maior número possível de agentes e voluntários da Defesa Civil do Estado em todo o território paulista para doações nos seis postos da Fundação Pró-Sangue – são três na capital e os demais em Barueri, Guarulhos e Osasco, além de hemocentros nas demais regiões do estado.

A iniciativa se estende até o fim de junho, que historicamente é um mês crítico em relação aos níveis de estoque de bancos de sangue e derivados, porém os postos de recebimento para doação de sangue estão sempre necessitando das doações voluntárias do cidadão.

QUEM PODE DOAR⬇⬇⬇

✅Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, boas condições de saúde e peso mínimo de 50 kg é um potencial doador – os requisitos básicos estão disponíveis na página https://bit.ly/3qSuLgx. Homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses entre cada doação, e mulheres até três vezes por ano, com três meses de intervalo entre as doações.

✅Para ser um voluntário, basta agendar horário e local da doação pelo site www.prosangue.sp.gov.br ou ainda consultar os hemocentros mais próximos. Com a campanha, a Defesa Civil e o Fundo Social reforçam o compromisso para cuidar e proteger a comunidade também em situações de urgência médica e defesa da saúde pública.

💥Postos da Fundação Pró-Sangue na Grande São Paulo💥

Posto Clínicas: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar, Cerqueira César – São Paulo/SP

Posto Dante Pazzanese: Av. Doutor Dante Pazzanese, 500, Ibirapuera – São Paulo/SP

Posto Mandaqui: Rua Voluntários da Pátria, 4.227, Mandaqui – São Paulo/SP

Posto Regional de Osasco: Rua Ari Barroso, 355, Presidente Altino – Osasco/SP

Posto Barueri: Rua Angela Mirella, 354 – térreo, Jardim Barueri – Barueri/SP

Posto Stella Maris: Rua Maria Cândida Pereira, 568, Itapegica – Guarulhos/SP

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Estadual.

Foto ilustrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *