O “Vem Maria” – serviço de acolhimento, acompanhamento social e atendimento psicossocial a mulheres vítimas de violência em Santo André, completou 25 anos de atuação nesta terça-feira (25).
A data foi celebrada com roda de conversa, sarau cultural e karaokê com as funcionárias e usuárias do serviço.
O equipamento é voltado tanto para mulheres cisgênero, quanto para transexuais e travestis. No centro de referência são ofertados atendimentos psicossociais (individual e em grupo), orientações sobre os direitos das mulheres, inserção social e de cidadania, reuniões de rede para articulação e fortalecimento dos serviços. Além de apresentações do Vem Maria, com palestras informativas e reflexivas em diversos locais da cidade, com objetivo de divulgar o serviço e orientar as mulheres a buscar ajuda quando necessário.
A mulher vítima de violência doméstica pode procurar atendimento diretamente no Vem Maria, localizado na Alameda Gaspar Nogueira, 31, bairro Jardim, de segunda a sexta, das 8h às 18h. A munícipe também pode procurar orientação em um dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) ou Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) de Santo André, na Delegacia da Mulher (Rua Laura, 452 – Centro) e também via WhatsApp.
As munícipes podem mandar mensagens de texto ou áudio para o número 4992-2936. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 15h.
Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Santo André.
Editado pela Redação.

Acima, roda de conversa.