💢Governador Tarcísio ainda não se pronunciou se vai ter reajuste salarial para as polícias💢
➡️ A medida foi assinada na manhã desta segunda (10) pelo governador; são 5,4 mil soldados de 2º classe e 200 oficiais
O Governo de São Paulo autorizou a abertura de editais para contratação de 5,6 novos policiais militares. A medida foi assinada na manhã desta segunda-feira (10), pelo governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes e deve sair nas próximas edições do Diário Oficial do Estado (DOE).
REAJUSTE SALARIAL
Apesar de ser promessa de campanha , a recomposição salarial para as polícias de São Paulo, nem o Governador e nem o Secretário de Segurança falaram sobre o assunto. O Secretário Derrite até chegou gravar vídeo junto com o Deputado Estadual Major Meca falando sobre a possibilidade de reajuste salarial, porém não estipulou valores e muito menos data.
Vale lembrar que o ex governador João Doria concedeu reajuste salarial de 20% sobre o os salários padrões dos policiais de São Paulo durante o último ano do seu mandato, porém as entidades de classe dos policiais alegam que a “defasagem é muito grande e isso não traz estímulo para os integrantes das corporações”
VAGAS
São 5.400 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe (que devem ser distribuídas em dois editais) e 200 para alunos-oficiais. O próximo passo será a abertura de edital, para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova. A abertura do concurso deve acompanhar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.
As etapas a seguir incluem seleção dos candidatos, nomeações e posse. Após todas as fases concluídas, os aprovados devem iniciar o curso de formação.
Fonte: Assessoria de Comunicação da SSP.
✔️ Edição e Texto: Repórter Savoy.